É um espaço preparado para atender crianças e adolescentes vítimas de violência e também os profissionais que trabalham nesta área
Por Misto Brasil – DF
Foi aberta nesta semana a quinta Ludoteca na região administrativa de Ceilândia. É um espaço preparado para atender crianças e adolescentes vítimas de violência.
O novo local funciona na 23ª Delegacia de Polícia de Ceilândia e tem a finalidade de dar apoio também aos profissionais da saúde, justiça e assistência social.
Implantado em 2008 pelo Instituto Sabin, braço social do Grupo Sabin, o Projeto Ludotecas soma 123 unidades em regiões onde a empresa atua, impactando mais de 20 mil pessoas.
“Há 16 anos, lançamos o primeiro espaço no Distrito Federal. Hoje estamos em todas as regiões do país, ajudando a transformar essa difícil realidade e oferecendo a essas vítimas oportunidades de uma assistência acolhedora“, explicou o gerente executivo do Instituto Sabin, Gabriel Cardoso.
As salas ambientadas têm materiais pedagógicos com privacidade para a escuta, oitiva ou acompanhamento terapêutico. A iniciativa visa contribuir para a qualidade e efetividade desses atendimentos na rede de atenção à violência contra crianças e adolescentes.

