Compartilhe:
O compositor Duckjay, da Tribo da Periferia, afirma que o rap sempre foi uma arma para lutar contra as mazelas
Por Misto Brasil – DF
A Comissão de Prevenção e Combate ao Feminicídio do Ministério Público do Distrito Federal fechou uma parceria com a banda de rap Tribo da Periferia. É para para a conscientização sobre violência contra a mulher.
Com música e videoclipe inéditos, o lançamento da campanha “Violência contra a mulher não é normal – abra os olhos, sua atitude pode mudar o final” será nesta sexta-feira (24), às 11 horas, no canal do YouTube da Tribo.
O compositor da música, Luiz Fernando Correia da Silva, o Duckjay, afirma que o rap sempre foi uma arma para lutar contra as mazelas sociais.
“Não existe ninguém melhor para conversar com a comunidade do que o rap. Acredito que nenhum outro estilo de música poderia ter tamanha liberdade para falar sobre um assunto como esse”.
No Ministério Público haverá uma solenidade no mesmo horário para marcar a abertura da campanha. A iniciativa tem como parceiro o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com patrocínio da Caixa e do governo federal
O procurador-geral de justiça, Georges Seigneu comentou que a violência doméstica precisa ser denunciada. “O Ministério Público está aberto para receber a vítima, para que ela se sinta acolhida e saiba que aqui tem um parceiro com quem pode contar”, afirmou.
Há 26 anos na estrada, a Tribo da Periferia é um dos grandes nomes do cenário do rap e hip hop nacional, com mais de 8,9 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube e mais de 3,4 bilhões de visualizações na plataforma, algo inédito para artistas do rap e hip-hop no Brasil.