O evento chamado de Missão à Brasília, vem na esteira da aperovação do Perse, e será realizado nos dias 2 e 3 de julho
Por Misto Brasil – DF
Entidades ligadas ao setor de eventos de todo o Brasil, e convidadas pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), preparam um grande encontro em Brasília.
Chamado de Missão à Brasília, o encontro será realizado dias 2 e 3 de julho. A reunião segue motivada pela continuidade do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e de olho na regulamentação da reforma tributária em discussão no Congresso Nacional.
É uma estratégia de relações governamentais da entidade que aproxima os associados dos parlamentares para apresentar e discutir temas relevantes do segmento de eventos.
“A mobilização do setor e o engajamento de deputados e senadores foram fundamentais para a continuidade do Perse, que quase foi extinto. Agora é hora de agradecer todo o esforço e seguir em frente, pois há muito trabalho com a reforma tributária”, observou o presidente da Abrape, empresário Doreni Caramori Júnior.
De acordo com a entidade, com um cenário de aplicação da alíquota padrão para o segmento, a tendência é que houvesse um aumento na carga tributária de mais de 67% para as empresas.
Com a redução, a alíquota consolida-se em aproximadamente 10%. “Isso vai permitir que o setor de eventos continue investindo. Somos o maior gerador de empregos no país, segundo dados do IBGE e do Ministério do Trabalho e Previdência”.
A brape garante que o setor de eventos de cultura e entretenimento apresentou, no primeiro quadrimestre do ano, um crescimento médio de 20% no índice de estoque de empregos (total de vagas disponíveis em um mercado de trabalho) em relação a 2019, período anterior à pandemia do covid-19.
Quem registrou o maior desempenho foi o core business do setor, que aferiu um crescimento de 45,2% (estoque de 111.401 em 2019 e 161.705 em 2024).