Companhia de alimentos para animal irá investir R$ 135 milhões

Armazém Agronorte Tocantins Misto Brasil
Detalhe de um dos armazéns da empresa que atua em 11 estados/Divulgação

Os recursos da Agronorte estão previstos na construção de uma fábrica de rações e dois armazéns em Tocantins e Maranhão

Por Misto Brasil – DF

A companhia de alimentos para animal Agronorte anunciou em Palmas, investimento de R$ 135 milhões na fábrica de rações, em Gurupi, Tocantins, em em dois armazéns em Bom Jesus, também em Tocantins, e em Açailândia, no Maranhão.

A empresa, que tem negócios em 11 estados do Norte e Nordeste, possui uma fábrica de rações em Tocantinópolis (TO), que produz cerca de 100 mil toneladas por ano.

Os dois armazéns somam ao armazém de Pedro Afonso, em Tocantins. Juntos, os três terão capacidade estática para 70 mil toneladas de soja e milho.

“Iniciamos a construção da fábrica de Gurupi, que terá capacidade inicial de 180 mil toneladas de rações por ano, volume que será três vezes maior quando o projeto estiver concluído”, explicou o diretor da empresa, Vinicius Carvalho.

Ele explica que o aumento da produção animal no Norte e Nordeste é o principal responsável pelo investimento na nova fábrica.

“A demanda de carnes e leite tem crescido na região, o que exige resposta dos criadores, que aumentam a oferta. A alimentação é um item essencial das atividades animais e respondemos a essa necessidade com uma unidade moderna e altamente produtiva”.

“Além disso, temos planos de intensificar a operação de barter e exportação de grãos na região, oferecendo uma opção a mais para os agricultores”.

A Agronorte possui também fazendas de pecuária (cria e recria), piscicultura, logística, armazenagem e trade de milho e soja (mercados interno e exportação), revendas de produtos agropecuários, fabricação de rações animais, posto de combustível e loja de conveniência.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas