Gigantes da Era do Gelo em exposição no ParkShopping

Mamjute réplica exposição ParkShopping Misto Brasil
Réplica de animais da Era do getlo em exposição/Divulgação

Entre os 23 exemplares destaque para o tigre-dente-de-sabre, o leão-das-cavernas e o esquilo, além do mamute

Por Misto Brasil – DF

Réplicas da Era do Gelo podem ser conferidas na exposição que vai até o dia 4 de agosto, na Praça Central do ParkShopping.

Entre os 23 exemplares gigantes em exposição, destaque para o tigre-dente-de-sabre, o leão-das-cavernas, o megalania (lagarto gigante) e o esquilo, além do mamute, um parente próximo do elefante.

Até pouco tempo atrás, acreditava-se o mamífero havia sido extinto há cerca de 10 mil anos. Novos achados de pesquisadores revelam, porém, que a época da extinção da extinção ainda não é precisa.

Alguns animais daquela época chegaram a atingir cinco metros de altura e pesar até 20 toneladas. Os mamutes também tinham o corpo coberto por longos pelos.

Estudos publicados revelam que uma população pequena dessa espécie sobreviveu em ilhas remotas, ao longo da Sibéria, por mais tempo do que a ciência supunha.

Um projeto de pesquisa, que durante uma década analisou o DNA de centenas de amostras encontradas no solo de todo o Ártico, comprovou que os mamutes da Sibéria coexistiram por dezenas de milhares de anos com os humanos antes de desaparecerem para sempre há somente 3,9 mil anos.

Outro animal da exposição é o Crocodylus anthropophagus, imenso crocodilo que viveu durante o Pleistoceno na África. Ele pertence ao mesmo grupo que os crocodilos atuais, da família Crocodylidae, porém é maior do que os seus parentes, ultrapassando sete metros de comprimento.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas