O percentual de 6% atinge 200 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional
Por Misto Brasil – DF
A segunda parcela do reajuste para servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) será pago a partir da folha de pagamento de julho.
O percentual de 6% atinge cerca de 200 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional.
A exceção é para os profissionais de carreira da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, revelou a assessoria da Secretaria de Economia.
A primeira parcela de 6% foi paga na folha de julho de 2023, e a última está prevista para o mesmo mês de 2025.
“Estamos trabalhando para liberar todos os contracheques até 30 de julho para consulta”, explica o subsecretário de Gestão de Pessoas, Ricardo Trigueiro.
“Agora, o depósito dos salários reajustados segue o cronograma de pagamento de cada órgão, ou seja, na data em que os servidores já estão acostumados a receber”.
O secretário de Economia, Ney Ferraz, contabiliza o impacto do aumento linear na folha: “Quando o governo concluir o pagamento das três parcelas, serão mais de R$ 8 bilhões empreendidos nesse reajuste”.