A companhia estatal vai comemorar no mês que vem 55 anos com a entregue de 9 mil aviões neste período
Por Misto Brasil – DF
Durante cerimônia no Hangar F300, da Embraer, o CEO da empresa, Francisco Gomes Neto, destacou na sexta-feira (19) a trajetória de sucesso da companhia e novas perspectivas para o futuro.
“Pessoal, daqui a um mês vamos comemorar o aniversário de 55 anos da Embraer. E, seguramente, não poderia haver maneira melhor de iniciar as nossas comemorações”, disse o CEO.
A celebração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Também participaram do evento o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e outros representantes do governo e da Embraer.
“Para nós, completar 55 anos significa celebrar a nossa história de grandes conquistas, com mais de 9 mil aviões entregues e uma visão otimista para o futuro.”
A empresa aproveitou a ocasião para anunciar a aprovação do financiamento para a exportação de 32 aeronaves para a American Airlines.
“Graças à competência e ao trabalho duro da nossa equipe, e à grande parceria com o governo federal, especialmente com o BNDES, estamos celebrando um marco muito importante.”
Gomes ressaltou a importância do BNDES no fortalecimento das exportações e no desenvolvimento tecnológico do setor aeronáutico.
“Ao longo desses anos, o BNDES tem demonstrado visão estratégica, cumprindo um papel fundamental no desenvolvimento da indústria nacional. Mais de 1.300 aeronaves da Embraer foram exportadas por meio do BNDES, totalizando mais de US$ 25 milhões [cerca de R$ 139,8 milhões] em financiamento à exportação.”