Lula da Silva criticava a descontinuidade ou a desidratação de programas criados em seus primeiros governos pelos últimos presidentes
Por Misto Brasil – DF
Lula da Silva criticava a descontinuidade ou a desidratação de programas criados em seus primeiros governos pelos últimos presidentes (Michel temer e Jair Bolsonaro) antes de sua volta ao Palácio do Planalto quando fez a analogia.
“Este país, eu diria, o que eles fizeram nestes últimos [anos], depois do impeachment da Dilma [Rousseff], é o que o [Benjamin] Netanyahu está fazendo na Faixa de Gaza, lá na Palestina. O que eles fizeram com este país foi um pouco isso”, afirmou o presidente, citado pelo jornal O Globo.
O chefe de Estado também criticou os ataques de Israel no enclave palestino e disse que Tel Aviv descumpre as decisões da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Todo final de semana agora, final de semana morreu mais 70 na Faixa de Gaza. Semana passada morreu mais 90. Quem é que tá morrendo? É soldado? Não. É terrorista? Não. Quem está morrendo?”
“São mulheres e crianças que são vítimas dos ataques, todo santo dia, de um governo que já foi condenado pelo tribunal internacional. […] E não é o povo de Israel, porque o povo de Israel também não quer guerra. O povo de Israel quer paz. O governo [de Netanyahu] que é irresponsável e não tem sequer respeito pelas decisões da ONU […]”.


