O movimento vem num momento em que a violência contra a mulher ganhou as páginas policiais com muita intensidade
Por Misto Biurasil – DF
No início de agosto começa a campanha Homem de Verdade, que tem a finalidade de conscientizar sobre a proteção da mulher e combater a violência doméstica.
Os detalhes da campanha serão anunciadas na próxima terça-feira (30) pelo secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso.
O movimento vem num momento em que a violência contra a mulher ganhou as páginas policiais com muita intensidade no Distrito Federal e nos outros estadoa.
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontou que em 2023 foram registrados 84 mil casos, o que dá uma média de uma vítima a cada seis semanas. O aumento foi de 6,5% se comparado com o ano anterior.
A maioria das vítimas eram negras (52,2%) e tinham no máximo 13 anos (61,6%). Quase sempre elas foram violadas por familiares ou conhecidos (84,7%) e os abusos ocorreram dentro de casa (61,7%).
A campanha de conscientização no combate a violência contra crianças, mulheres e idosos foi incluída no Calendário Oficial do Distrito Federal e é realizada na última semana de agosto.
“Serão realizadas ações de conscientização em locais de grandes aglomerações de pessoas: nas rodoviárias, feiras, escolas e palestras. Também haverá divulgação nas redes sociais, campanhas publicitárias e distribuições de materiais impressos”,adiantou o secretário.