Ministro está no comando do Apoio à Reconstrução do RS. Primeiros voos do aeroporto Salgado Filho podem acontecer em outubro
Por Misto Brasil – DF
O ministro Paulo Pimenta do disse que retornará ao cargo de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom). Ele não especificou a data, mas disse que depende do que decidir o presidente Lula da Silva.
A declaração do seu retorno ao cargo foi dada durante uma entrevisya a um programa do SBT News. Atualmente, Pimenta responde pela pasta extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
“Quando o presidente me designou para essa missão, me designou de forma temporária para cumprir essa tarefa. Assim que o presidente avaliar que a tarefa já está encaminhada, eu devo assumir minha função”.
“É muito comum que no interior as pessoas não tenham endereço. Todo mundo fica com o mesmo endereço, isso é comum. Quando se joga isso na Dataprev, ela diz que há muitas famílias no mesmo endereço e bloqueia a aprovação, porque não há individualização da informação sobre cada família”.
“E o gestor público não vai autorizar o pagamento de benefício se não conseguir individualizar o endereço onde ela reside. Isso mostra a fragilidade institucional em pleno século 21, tem gente que não tem endereço”.
“Queremos ver se conseguimos voltar com 50 voos diários já a partir de outubro, entre pousos e decolagens. As obras utilizam parte da pista. Até o final do ano, esperamos voltar com a totalidade operacional”.