A vice-presidente dos EUA já garantiu o apoio da maioria dos delegados democratas, o que a coloca no caminho da campanha
Por Misto Brasil – DF
Barack Obama apoiou a vice-presidente Kamala Harris como candidata presidencial democrata, encerrando dias de especulação sobre se ele a apoiaria.
O ex-presidente Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama disseram em uma declaração conjunta que acreditam que a Sra. Harris tem a “visão, o caráter e a força que este momento crítico exige”.
Segundo relatos, o Sr. Obama estava entre os mais de 100 democratas proeminentes com quem a Sra. Harris conversou depois que o presidente Joe Biden anunciou no domingo passado que estava desistindo da disputa.
Em uma declaração na época, Obama elogiou a saída do presidente Joe Biden, mas não chegou a endossar Harris.
A vice-presidente dos EUA já garantiu o apoio da maioria dos delegados democratas, o que a coloca no caminho para se tornar a indicada oficial na convenção do partido em agosto.
Os Obamas disseram na declaração de sexta-feira que não poderiam estar “mais emocionados em apoiar” a Harris. Eles prometeram fazer “tudo o que pudermos” para elegê-la.
“Concordamos com o presidente Biden”, disse a declaração do casal, “escolher Kamala foi uma das melhores decisões que ele tomou. Ela tem o currículo para provar isso.”
Eles citaram seu histórico como procuradora-geral da Califórnia, senadora dos EUA e depois vice-presidente.
“Mas Kamala tem mais do que um currículo”, continuou a declaração. “Ela tem a visão, o caráter e a força que este momento crítico exige.