O atentado ocorreu no fim da noite (pelo horário da Somália), e foram encontrados vários corpos na praia em frente a um hotel
Por Misto Brasil – DF
Um ataque realizado por um homem-bomba nesta sexta-feira (02) provocou a morte de pelo menos 20 pessoas nas proximidades do hotel Beach View, em uma praia de Mogadíscio, capital da Somália. A informação é do jornal Garowe Online.
O atentado ocorreu no fim da noite (pelo horário da Somália), e foram encontrados vários corpos na praia em frente ao hotel. O número de mortos ainda pode subir.
“Pelo menos 20 mortos em uma enorme explosão que sacudiu, na noite de sexta-feira, o popular hotel Beach View, em Mogadíscio, na praia de Lido”, comunicou o meio na rede social X (antigo Twitter).
O grupo islamista radical Al-Shabaab (movimento afiliado ao grupo terrorista Al-Qaeda e proibido na Rússia) assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Segundo o jornal, houve relatos de disparos após a explosão cometida pelo terrorista suicida. A polícia segue no local do atentado.
A região da praia de Lido, que abriga diversos hotéis e restaurantes de luxo, é frequentada por empresários e autoridades do país. O local já foi alvo de outros atentados terroristas.