Quedas nas bolsas nos EUA com temor numa possível recessão

Estátua Wall Street Nova Iorque Misto Brasília
Símbolo do mercado financeiro de Nova Iorque/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Ações de tecnologia, incluindo Nvidia, Apple, Amazon e Aple tiveram uma segunda-feira difícil na terra do Tio Sam

Por Misto Brasil – DF

Nos Estados Unidos (EUA) o índice S&P 500 fechou 106 pontos, ou 3%, abaixo na segunda-feira, após uma queda arrepiante pela manhã, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq Composite caiu 3,43%.

E Dow Jones despencou mais de 1 mil pontos, perdendo 2,6%, com os mercados globais sendo prejudicados por preocupações com uma possível recessão na maior economia do mundo.

Leia – Ibovespa perdeu “só” 0,46% em dia que começou tumultuado

O S&P 500 e o Dow registraram suas maiores quedas desde setembro de 2022. A carnificina do mercado cortou US$ 907 bilhões do valor de mercado da Nasdaq.

Impulsionando a debandada. declínios acentuados em ações de tecnologia de alto voo, incluindo Nvidia, Apple e Amazon, e um relatório de empregos decepcionante .

A Apple teve seu pior dia desde setembro de 2022, perdendo 4,82%.

À medida que os investidores correram para comprar títulos do Tesouro dos EUA, as taxas de hipoteca caíram, abrindo a porta para alguns tomadores de empréstimos refinanciarem, disseram especialistas.

O Federal Reserve tem apenas duas funções por lei: estabilizar os preços e maximizar o emprego, enfatizou o presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, em uma entrevista ao USA Today.

“É isso que vai determinar o que o Fed fará com as taxas. Não há nada no mandato do Fed que diga para parar os declínios do mercado. Ou, você sabe, manter os traders inteiros em dias em que há volatilidade, certo?”

“Se a economia começar a se deteriorar, a função do Fed é agir — e agiremos adequadamente”, disse ele.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas