Beneficiou cerca de 200 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional
Por Misto Brasil – DF
O pagamento da segunda parcela do reajuste linear de 18% para servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) foi depositado nesta terça-feira (06).
O aumento salarial beneficiou cerca de 200 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal, segundo publicou a Agência Brasília.
O reajuste incide sobre vencimentos, proventos e pensões dos servidores públicos e foi dividido em três etapas de pagamento. A primeira, em 2023 (6%), a segunda, em julho de 2024 (6%) e a terceira, em 2025 (6%). O valor no total está está estimado em R$ 2,6 bilhões.
Os agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar não receberam o percentual, porque o percentual é outro e é definido pelo Congresso Nacional a partir do Fundo Constitucional.
A maior parte das categorias teve seu último aumento salarial legalmente programado nos anos 2013, 2014 e 2015. Somente em 2022, sob a administração atual, a terceira parcela – que deveria ter sido paga em 2015 – foi quitada, reforçou a reportagem.
e