A suspeita é de que pelo menos três magistrados supostamente vendiam sentenças e manipulavam processos para benefícios próprios
Por Misto Brasil – DF
Desde o início da manhã agentes da Polícia Federal realizam no Maranhão uma operação. O objetivo, é apurar a suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão. Última atualização às 08h34
De acordo com informações de São Luís, além do Tribunal de Justiça, estão sendo cumpridos mandados judiciais também no Fórum José Sarney. A extensão da operação pode atingir servidores lotados nas duas repartições da justiça locais, além de juízes e desembargadores.
De acordo com a própria corporação, estão sendo cumpridos 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

Também são cumpridas outras medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico.
De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do Tribunal de Justiça do Maranhão com o intuito de obter vantagem financeira. São investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Na manhã de hoje foram realizadas ações dentro dos gabinetes dos desembargadores Luiz Gonzaga Martins, Guerreiro Júnior e Nelma Sarney.
Medidas judiciais em cumprimento
Mandado de busca e apreensão, sequestro e indisponibilidade de bens, monitoração eletrônica. proibição de acesso ou frequência no TJMA, afastamento dos cargos e proibição de contato entre os investigados