Kamala pediu a proibição de aumentos abusivos de alimentos

Kamala Harris EUA candidata à presidência Misto Brasil
Kamala Harris é candidata à presidência dos EUA pelo Democratas/Arquivo/Divulgação/KH

Muitas das propostas da candidata exigiriam ação do Congresso, onde ideias semelhantes já foram paralisadas no passado

Por Misto Brasil – DF

Kamala Harris pediu milhões de novas casas e ajuda para os compradores de primeira viagem, incentivos fiscais para famílias e a proibição de “aumentos abusivos” de preços em alimentos em seu primeiro discurso focado em política econômica.

Os planos do candidato presidencial democrata se baseiam em ideias do governo Biden e visam atender às preocupações dos eleitores após o aumento nos preços desde 2021.

Muitas das propostas exigiriam ação do Congresso, onde ideias semelhantes já foram paralisadas no passado.

Donald Trump disse que a vice-presidente já estava há mais de três anos no governo para cumprir suas promessas, que sua campanha chamou de “perigosamente liberais”.

Harris reagiu em um discurso na sexta-feira na Carolina do Norte, afirmando: “Acho que se você quer saber com quem alguém se importa, observe por quem essa pessoa luta.

“Donald Trump luta por bilionários e grandes corporações. Eu lutarei para devolver dinheiro aos americanos da classe média e trabalhadora.”

As propostas da campanha incluem um crédito tributário “pela primeira vez” para construtores de casas vendidas a compradores de primeira viagem, bem como até US$ 25 mil em assistência de entrada para compradores de primeira viagem “qualificados”, uma medida que sua campanha estimou que poderia atingir quatro milhões de famílias ao longo de quatro anos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas