Os detalhes sobre o último dia de vida do ator de Friends, 28 de outubro de 2023, foram revelados em documentos judiciais
Por Misto Brasil – DF
Ao subir na jacuzzi de seu quintal com vista para as montanhas de Santa Monica, Matthew Perry proferiu as sete palavras que acabariam levando à sua morte: “Me dê uma injeção grande”.
Documentos judiciais revelariam mais tarde, foi uma dose de cetamina, um anestésico prescrito e um alucinógeno que se tornou popular por seus usos off-label para tratar depressão e ansiedade. Foi a terceira injeção do ator no dia, escreveu a BBC News.
Horas depois daquela dose fatal, o ator de “Friends” foi encontrado de bruços na jacuzzi. Os médicos o declararam morto na cena, com um legista descobrindo que a cetamina foi sua causa primária de morte.
Os detalhes sobre o último dia de vida de Perry, 28 de outubro de 2023, foram revelados em documentos judiciais após uma investigação policial que levou cinco pessoas a serem acusadas em relação à sua morte.
Os documentos oferecem uma análise aprofundada das agências de segurança pública sobre seu vício em drogas, com o qual ele lutou por décadas, e um vislumbre da rede de drogas de cetamina de Hollywood.
Médicos e especialistas disseram à BBC que o crescimento da popularidade da cetamina nos últimos anos fez o mercado explodir, com a expansão de clínicas de cetamina e serviços online oferecendo acesso fácil à prescrição da droga, bem como um crescente mercado de drogas ilícitas.
“É super fácil [de obter], – seja clandestino ou com receita”, disse o Dr. David Mahjoubi, que atua como presidente do American Board of Ketamine Physicians, à BBC. “Tenho celebridades que estão recebendo uma receita minha. É super fácil, nada difícil”.
Vários médicos e especialistas que falaram com a BBC para esta matéria falaram sobre a relação tóxica entre celebridades e medicina.
Outro médico da área de Los Angeles, que opera vários centros de tratamento da dor — outra condição para a qual a cetamina é comercializada — chamou a disseminação dos tratamentos com cetamina de o novo “velho oeste”.
Ele falou à BBC sob condição de anonimato para discutir abertamente a popularidade da cetamina, detalhando os relacionamentos diferenciados que testemunhou entre médicos e algumas celebridades.






















