Os militares israelenses disseram que 40 caças participaram do que chamaram de ataques “pontuais”
Por Misto Brasil – DF
A Força Aérea de Israel (FAI) eliminou um membro sênior da Jihad Islâmica perto da fronteira entre a Síria e o Líbano, disseram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta quarta-feira (28).
“Hoje mais cedo [quarta-feira], com base na inteligência das FDI, a FAI atacou e eliminou o terrorista Faris Qassim, um terrorista importante na Divisão de Operações da organização terrorista Jihad Islâmica, na área da fronteira sírio-libanesa”, escreveram as FDI no Telegram.
Os militares israelenses disseram que 40 caças participaram do que chamaram de ataques “pontuais”. “Foi uma convergência de inteligência, tempo e clima”, disse um porta-voz militar, de acordo com a Reuters.
Ao todo, segundo autoridades palestinas, Israel eliminou três comandantes da Jihad Islâmica e dez civis em ataques aéreos surpresa em Gaza ainda na terça-feira (27), atraindo ameaças de represálias da facção e censura do Egito, que mediou cessar-fogos anteriores no enclave.
Israel ainda chegou a fechar as estradas em cidades israelenses perto de Gaza, instruiu os moradores de lá a se manterem perto de abrigos antiaéreos e disse que estava convocando alguns reservistas militares para manter seu esforço de guerra contra o Hamas no enclave.