Na semana, o dólar avançou 1,84%, com fechamento em alta em todos os pregões. Mas em agosto, a divisa norte-americana acumulou queda
Por Misto Brasil- DF
O dólar à vista fechou em alta pela quinta vez consecutiva. Na comparação com o real, moeda norte-americana encerrou as negociações a R$ 5,6350 (+0,21%). Durante o dia, o dólar teve máxima intradia a R$ 5,6919 (+1,22%).
O desempenho do dólar acompanhou o exterior. O indicador DXY, que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, fechou com alta de 0,35%.
Na semana, o dólar avançou 1,84%, com fechamento em alta em todos os pregões. Mas em agosto, a divisa norte-americana acumulou queda de 0,36%.
O alta do dólar foi contida por dois leilões do Banco Central, em um dia movimentado.
O primeiro foi realizado pela manhã, no qual o BC vendeu 1,5 bilhão de dólares em leilão no mercado à vista.
Depois de uma semana agitada por novos recordes, o Ibovespa aliviou o ritmo no último pregão de agosto e terminou a sessão em tom negativo.
O principal índice da bolsa brasileira fechou com leve queda de 0,03%, aos 136.004,01 pontos. Na semana, o índice avançou 0,29%.
Com poucos destaques corporativos, Azul tentou recuperar o tombo da véspera, mas sem sucesso.
Os papéis AZUL4 fecharam em queda. Ontem (29), as ações da companhia aérea caíram 23,45% em meio a rumores de que a empresa estuda pedir recuperação judicial nos Estados Unidos. (Com informações do InfoMoney e MoneyTimes)