Pesquisa mostra que Haddad é um ministro forte no governo

Fernando Haddad SP Misto Brasília
Fernando Haddad é o ministro da Fazenda do governo Lula/Arquivo/DW
Compartilhe:

O levantamento, que consultou casas famosas no mercado demonstra que mais da metade dos entrevistados tem essa percepção

Por Misto Brasil – DF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), é visto por gestores como figura forte na atual administração, mas não o suficiente para dar lastro às metas assumidas para equilibrar as contas públicas.

É o que mostra o Barômetro do Mercado, pesquisa especial feita pelo InfoMoney, divulgada nesta sexta-feira (30), durante a Expert XP 2024. O levantamento, realizado entre os dias 26 e 28 de agosto, ouviu 44 gestoras de recursos, que juntas somam patrimônio superior a R$ 500 bilhões.

O levantamento, que consultou casas famosas no mercado, como Kinea, SPX, WHG, Western, Jive e Schroders, mostra que mais da metade dos entrevistados (55%) consideram Haddad um ministro forte no governo Lula.

Apenas 11% dos participantes têm visão oposta, ao passo que 32% veem como moderada a proeminência do chefe da equipe econômica dentro do Poder Executivo. Vale ressaltar que, conforme acordado com as gestoras, as respostas são divulgadas apenas de forma agregada.

Considerando uma escala de 1 a 5, em que a nota mais baixa significa fraqueza e a mais alta força, a média das respostas dos gestores quando perguntados sobre a voz de Haddad no governo ficou em 3,45. A mediana ficou em 4,00.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas