A outra possibilidade é que esse questionamento na CAE do Senado deva acontecer somente após as eleições municipais
Por Misto Brasil – DF
O candidato para assumir a presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo, esteve nesta manhã no Senado Federal. Ele se reuniu com senadores por mais de uma hora.
O encontro foi com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), e com senador Otto Alencar (PSD-BA), líder do PSD no Senado.
Galípolo vai passar por uma sabatina na CAE e depois seu nome será votado no plenário do Senado. Ele deverá assumir a vaga de Roberto Campos Neto.
O encontro faz parte do processo de diálogo com os líderes e membros da CAE para definir a data da sabatina de Galípolo.
Vanderlan Cardoso afirmou que as conversas estão avançando, mas não definiu a data para a sabatina de Galípolo. Segundo o presidente da comissão, isso pode ocorrer no dia 17 de setembro ou após as eleições municipais.
A escolha da data dependerá de uma reunião que ocorrerá ainda hoje entre Vanderlan e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A relatoria da indicação de Galípolo está sendo considerada entre os senadores Ângelo Coronel (PSD-BA) e Jaques Wagner (PT-BA), líder do Governo no Senado.
De acordo com a assessoria do presidente da CAE, a decisão final sobre o relator será tomada após novas consultas entre o senador Vanderlan e os membros da comissão.