O Hospital Anchieta adotou boas práticas na gestão de incidentes, incluindo a notificação, classificação, investigação e tratativa de eventos adversos
Por Misto Brasil – DF
O Hospital Anchieta recebeu o Selo Segurança do Paciente do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP) e do Epimed Solutions. A entrega aconteceu na quinta-feira (05).
A premiação ocorre porque a unidade hospitalar da rede privada adotou boas práticas na gestão de incidentes, incluindo a notificação, classificação, investigação e tratativa de eventos adversos é realizada por meio do sistema Epimed Monitor Segurança do Paciente.
O diretor técnico do Hospital Anchieta Taguatinga, Deivson Mundim, explicou que adoção dos hábitos é fundamental para o processo de aprendizagem hospitalar e para a oferta de um serviço de assistência mais seguro e de melhor qualidade.
“A segurança faz com que a instituição se antecipe ao risco, mapeando e estabelecendo processos que mitiguem a incidência ou a consolidação de algum dano ou que coloque a integridade do paciente em risco”.
Para a fundadora e diretora de Novos Negócios do IBSP, Karina Pecora, afirmou que é fundamental que os profissionais de saúde façam a notificação e identifiquemos potenciais eventos adversos ou que possam causar algum dano para pacientes.
“O IBSP chancela esse processo por ser um apoiador do movimento internacional e nacional da Segurança do Paciente”.