O alvo é uma organização envolvida no tráfico de drogas. Foi decretado o sequestro judicial de um imóvel, veículos e contas bancárias
Por Misto Brasil – DF
A Operação Dog Head (Cabeça de Cachorro) cumpre nesta manhã 25 mandados de prisão temporária, 51 mandados de busca e apreensão, 27 ordens de sequestros de bens móveis e imóveis e 25 ordens bloqueios de contas bancárias, totalizando 127 medidas judiciais.
Foi decretado o sequestro judicial de um imóvel, veículos e valores em inúmeras contas bancárias vinculadas aos investigados, laranjas e empresas fictícias utilizadas no esquema.
O alvo é uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e integração em organização criminosa, com atuação no Distrito Federal e ramificações em outros estados.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos pela Polícia Civil do Distrito Federal em várias regiões administrativas e em colaboração com políciais de Goiânia, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso, em Goiás, Maceió, Timbau do Sul (Pipa), no Rio Grande do Norte, manaus e Tabatinga, no Amazonas e Boa Vista.
Foram também executados mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e em pessoas jurídicas associadas aos membros da organização para reunir provas e apreensão de drogas, armas e outros objetos vinculados aos crimes.
No Distrito Federal, segundo a Polícia Civil, as diligências foram realizadas em Águas Claras, Ceilândia, Taguatinga Sul, Samambaia, Grande Colorado (Sobradinho), Gama, Setor de Mansões Park Way, Asa Norte, Riacho Fundo, Guará, Riacho Fundo II, Lago Norte, Vicente Pires, Setor Sudoeste, Cruzeiro Velho, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Ponte Alta Norte.
A operação recebeu o nome Dog Head em referência à região conhecida como Cabeça do Cachorro, localizada no extremo noroeste do Brasil, nas divisas com a Colômbia, Peru e Venezuela, no estado do Amazonas.A região é ponto de passagem e distribuição de entorpecentes.