O presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, realizarão negociações sobre o mesmo tema
Por Misto Brasil – DF
A pedido da Rússia, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) discutirá na próxima sexta-feira (13) o fornecimento de armas ocidentais à Ucrânia.
O encontro acontece após anúncio de países como o Reino Unido que permitiu utilizar equipamentos militares por Kiev contra o território russo.
No mesmo dia da discussão do Conselho sobre a crise ucraniana, o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, realizarão negociações sobre o mesmo tema.
Enquanto a missão da Rússia na ONU alerta sobre uma possível escalada perigosa devido ao aumento do fornecimento de armas ocidentais a Kiev, Biden e Starmer vão debater, por outro lado, a permissão para que as Forças Armadas da Ucrânia realizem ataques com armas de longo alcance contra a Rússia.
O Reino Unido, conforme afirma o jornal Guardian, já decidiu permitir que Kiev utilize o Storm Shadow para ataques no interior da Rússia.
Nos EUA, segundo a mídia, não se espera uma mudança iminente na política de restrições ao uso das armas norte-americanas por Kiev para atacar território russo.