Eles criaram contas de mídia social, memes, montagens e boletins informativos, tudo em uma tentativa de ajudar a candidata
Por Misto Brasil – DF
Semanas antes de Taylor Swift apoiar Kamala Harris no Instagram, as engrenagens já haviam começado a transformar os milhões de fãs de Swift em eleitores genuínos de Harris, anotou a BBC News.
Logo após Harris anunciar sua intenção de concorrer à presidência, Irene Kim, 29, que passa até 14 horas por dia conversando com colegas Swifties online e compareceu a mais de cinco shows da turnê Eras de Taylor Swift, entrou em ação.
Junto com outros megafãs que apoiaram Harris, eles criaram contas de mídia social, memes, montagens e boletins informativos, tudo em uma tentativa de ajudar seu candidato favorito a vencer a eleição.
Agora diretora executiva da campanha Swifties for Kamala, Irene Kim decidiu se envolver, porque quer que os EUA vejam sua primeira mulher presidente e acredita que Kamala Harris “protegerá nossos direitos, os direitos de nossos amigos e familiares”.
Com mais de 3.500 voluntários, os Swifties for Kamala parecem uma operação política experiente. O grupo até arrecadou mais de US$ 165.000 para a campanha desde que começaram a rastrear doações em 1º de agosto.
Mas Irene Kim, que diz nunca ter participado de uma campanha política como essa antes, acha que todos se uniram de uma forma realmente “natural”.
Eles estão usando as habilidades que ela diz que desenvolveram – desde criar estratégias para comprar ingressos para a turnê esgotada do Eras e leiloar mercadorias como discos autografados da Taylor Swift – para tentar influenciar uma eleição.