Tripulantes continuam desaparecidos em naufrágio no litoral de Pernambuco

Pernambuco naufrágio navio Misto Brasil
Navio que sofreu um naufrágio no litoral de Pernambuco/Arquivo/Reprodução
Compartilhe:

De acordo com a Marinha do Brasil, quatro tripulantes que estavam a bordo foram resgatados e estão em bom estado de saúde

Por Misto Brasil – DF

O navio de transporte de carga Concórdia naufragou a cerca de 15 quilômetros da Praia Ponta de Pedras, no município de Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, quando estava a caminho de Fernando de Noronha. Veja nota da Marinha do Brasil logo abaixo.

De acordo com a Marinha do Brasil, quatro tripulantes que estavam a bordo foram resgatados e estão em bom estado de saúde, mas cinco ainda estão desaparecidos, confirme informou o Jornal do Comércio.

Em nota, a Marinha afirmou que “acionou a estrutura do Salvamar Nordeste, coordenando a Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano, empregando o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira”.

O comunicado afirma, ainda, que já foi realizado contato com a comunidade marítima para ampliar a divulgação sobre o naufrágio e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas para apoiar nas buscas.

De acordo com a mídia local. o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou que a ocorrência ficará sob a responsabilidade da Marinha do Brasil.

Em nota, a corporação explicou que as embarcações do CBMPE são projetadas para a busca e resgate em ambiente costeiro, não possuindo condições de segurança para navegações distantes da praia.

Nota da Marinha do Brasil sobre o naufrágio

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na noite deste domingo (15), do naufrágio do navio de transporte de carga “Concórdia”, a aproximadamente 8,5 milhas náuticas
(cerca de 15 quilômetros) de Ponta de Pedras, no município de Goiana, no estado de Pernambuco.

Quatro tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados pelo Navio Rebocador de Alto Mar “Cormoran” e estão em bom estado de saúde. Outros cinco tripulantes seguem desaparecidos.

Desde então, a MB acionou a estrutura do SALVAMAR NORDESTE, coordenando a Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano, empregando o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira.

Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas