Banco do Brasil lançou um cartão para o microempreendedor

Microempreendedor trabalho computador Misto Brasil
Microempresas são a maioria dos negócios neste ano no país/Arquivo/Joel Rodrigues/Agência Brasília
Compartilhe:

Entre as vantagens, está a oferta de anuidade zero e parcelamento de compras, segundo informou a instituição bancária

Por Misto Brasil – DF

O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), lançou na segunda-feira (16) o Cartão MEI, direcionado exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs).

Entre as vantagens, está a oferta de anuidade zero e parcelamento de compras. O cartão funcionará na modalidade débito e crédito, possui um QR Code acesso aos dados e serviços no Portal do Empreendedor, acesso a uma plataforma de engajamento e capacitação.

Há cerca 15,7 milhões de MEIs ativos no Brasil atualmente. Não foi informado sobre a cobrança das taxas de juros para essa clientela.

As compras feitas com o novo cartão podem ser parceladas em até 12 vezes, segundo o Banco do Brasil. Os usuários do crédito também poderão dividir o valor das faturas de suas compras.

“Esses empreendedores são responsáveis hoje por 70% dos empregos gerados no ano passado e neste ano”, destacou o ministro Márcio França, do Memp, durante evento de lançamento do novo cartão, em Brasília.

Os portadores do cartão também terão acesso a uma plataforma para capacitar os microempreendedores individuais. Durante o evento, três microempreendedoras receberam as primeiras edições dos cartões.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas