Na comparação com o real, a moeda norte-americana encerrou as negociações a R$ 5,4617 (-0,48%) nesta quarta-feira
Por Misto Brasil – DF
O dólar à vista estendeu as perdas pelo sexto pregão consecutivo com as atenções concentradas nas decisões de juros nos Estados Unidos e no Brasil.
Na comparação com o real, a moeda norte-americana encerrou as negociações a R$ 5,4617 (-0,48%) nesta quarta-feira (18).
O desempenho destoou da tendência vista no exterior. O indicador DXY, que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, fechou em alta de 0,15%.
Com as atenções concentradas nas decisões de juros nos Estados Unidos e no Brasil, o dólar acompanhou as movimentações do mercado.
Enquanto os investidores aguardam a decisão sobre a Selic, as ações no Ibovespa acompanhou o ritmo do exterior – que reagiu ao corte de 0,50 ponto percentual nas taxas de juros dos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira (18), o principal índice da bolsa brasileira fechou com queda de 0,90%, aos 133.747,69 pontos.
No cenário doméstico, os investidores reagiram ao noticiário corporativo. Em destaque, a Agrogalaxy entrou com pedido de recuperação judicial no final da tarde. Mais cedo, o presidente e mais cinco conselheiros da companhia renunciaram aos cargos.
Ainda hoje, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulga mais uma decisão de política monetária. O mercado espera uma alta na taxa Selic de 25 pontos-base, o que levaria os juros a 10,75% ao ano. As apostas de alta de 50 pontos-base não estão descartadas.