O Hezbollah confirmou a morte de Ibrahim Aqil depois que Israel disse que ele era uma das várias figuras importantes
Por Misto Brasil – DF
Um alto comandante militar do Hezbollah foi morto em um ataque aéreo israelense na capital libanesa, Beirute, na sexta-feira, em uma grande escalada que aumentou os temores de uma guerra total.
O Hezbollah confirmou a morte de Ibrahim Aqil depois que Israel disse que ele era uma das várias figuras importantes do Hezbollah mortas no ataque.
Mais cedo, autoridades libanesas disseram que pelo menos 14 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas no ataque que atingiu a área densamente povoada de Dahieh, um reduto do grupo apoiado pelo Irã nos subúrbios ao sul da cidade.
Houve cenas caóticas quando equipes de emergência correram para o local do ataque, resgatando os feridos e procurando por pessoas que se acreditava estarem presas sob os escombros. Pelo menos um prédio residencial desabou e outros foram fortemente danificados.
Ruas foram fechadas por membros do Hezbollah, alguns parecendo incrédulos, pois o ataque representou outro golpe humilhante em uma semana em que pagers e walkie-talkies pertencentes ao grupo explodiram.
Dezenas de pessoas foram mortas e milhares ficaram feridas nesses ataques, que se acredita terem sido orquestrados por Israel.
O ataque de sexta-feira foi o primeiro a atingir Beirute desde julho, quando o chefe militar do Hezbollah, Fuad Shukr, foi morto, informou a BBC News.