Um vazamento de gás metano levou à explosão em dois blocos da mina de propriedade de uma empresa privada
Por Misto Brasil – DF
Uma explosão causada por um vazamento de gás em uma mina de carvão no Irã matou pelo menos 51 pessoas, informou a mídia estatal neste domingo (22/09), em um dos acidentes de trabalho mais letais do país em anos.
“O número de trabalhadores mortos aumentou para 51” na explosão na mina de Tabas, no leste do Irã – a cerca de 540 quilômetros a sudeste da capital, Teerã – informou a agência de notícias oficial Irna, revisando um número anterior de 30 mortos. Outras 20 pessoas ficaram feridas.
A explosão ocorreu por volta das 21h (horário local) de sábado, quando cerca de 70 trabalhadores estavam no local, na província de Khorasan do Sul, informou a Irna.
De acordo com a agência, um vazamento de gás metano levou à explosão em dois blocos da mina, que é de propriedade da empresa privada iraniana Madanjoo.
“Dezessete pessoas feridas foram transportadas para o hospital e 24 pessoas ainda estão desaparecidas”, informou na manhã de domingo a TV iraniana, citando o chefe do Crescente Vermelho do Irã.
A TV estatal transmitiu imagens de ambulâncias e helicópteros chegando a Tabas para transportar os feridos para o hospital.
Imagens divulgadas na internet pela Irna mostraram corpos de algumas das vítimas, usando seus uniformes de trabalho, sendo levados para fora do local em carrinhos de mineração.