Israel e o Hezbollah ameaçaram aumentar seus ataques

Israel soldada combate Hamas Misto Brasil
O exército israelense tem soldadas combatentes que estão na guerra contra o Hamas/Arquivo/FDF
Compartilhe:

Alguns mísseis foram mais longe do que os ataques anteriores, enviando milhares de israelenses para abrigos antiaéreos

Por Misto Brasil – DF

Israel e o Hezbollah ameaçaram aumentar seus ataques transfronteiriços no domingo (22), apesar dos apelos internacionais para que eles recuem da guerra total, publicou a BBC News.

O exército israelense disse que cerca de 150 foguetes, mísseis e outros projéteis foram disparados contra seu território durante a noite de sábado e no início de domingo — a maioria de dentro do Líbano.

Alguns foram mais longe do que os ataques anteriores, enviando milhares de israelenses para abrigos antiaéreos e danificando casas perto da cidade de Haifa.

Israel lançou seus próprios ataques contra alvos no sul do Líbano, que segundo ele destruíram milhares de lançadores de foguetes do Hezbollah.

Hoje, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel tomaria “todas as medidas necessárias para restaurar a segurança” e devolver as pessoas em segurança para suas casas ao longo da fronteira entre Israel e Líbano.

Ele disse que Israel havia desferido “uma série de golpes no Hezbollah que nunca poderia ter imaginado”. Mas o vice-líder do grupo, Naim Qassem, declarou: “Ameaças não nos deterão… Estamos prontos para enfrentar todas as possibilidades militares”.

Falando no funeral de Ibrahim Aqil, um comandante de alto escalão do Hezbollah morto no ataque israelense de sexta-feira à capital do Líbano, Beirute, ele disse: “Entramos em uma nova fase, ou seja, um acerto de contas aberto” com Israel.

O xeque Nadeem Qassem disse aos enlutados que Israel falhou em todos os seus objetivos, enquanto a resistência – ou seja, o Hezbollah – continuou atirando nos últimos três dias.

Ele disse que mais moradores israelenses seriam expulsos de suas casas no norte do país, acrescentando que Israel falhou em quebrar a resistência do grupo e a conexão com Gaza. O Hezbollah é aliado do Hamas, que também faz parte do chamado “Eixo da Resistência” do Irã.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas