Durante o evento, o público também poderá trocar experiências sobre técnicas de criação, reprodução e manejo sanitário
A 17ª edição da Nacional Dorper & White Dorper será realizada pela primeira vez no Centro-Oeste. O evento será no Parque de Exposições Granja do Torto, de 3 a 13 de outubro.
Os ovinocultores poderão ver de 100 a 1 mil animais apresentados por produtores de várias partes do país.
Dorper e White Dorper são duas raças de ovinos que se diferenciam apenas na cor da pelagem: Dorper tem o corpo branco e a cabeça preta. A White Dorper é toda albina.
Durante o evento, o público também poderá trocar experiências sobre técnicas de criação, reprodução e manejo sanitário.
Haverá também estandes com exposição de maquinário, produtos de alimentação, medicações e material genético. Estão programados shows com artistas locais para os dias 8, 9 e 12 de outubro.
“A infraestrutura está sendo montada com atenção aos detalhes para garantir uma experiência excepcional para todos os envolvidos” afirma o produtor David Tavares De Araújo.
O vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper), Marcos Boechat, garantiu que “o Centro-Oeste oferece uma oportunidade única de reunir todos os expositores e entusiastas em um só lugar”.
A região de Goiás, em especial, tem se destacado como um pólo de criadores de ovinos, com eventos importantes realizados em cidades como Hidrolândia.