A CMA CGM comprou recentemente um terminal portuário e anunciou o Plano de Investimentos do Porto de Santos ao governo federal
Por Misto Brasil – DF
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, publicou em uma rede social que a CMA CGM, multinacional francesa que recentemente comprou o terminal portuário Santos Brasil, investirá R$ 12 bilhões no Brasil.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (25), em um encontro que reuniu também o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Grupo CMA CGM, Rodolphe Saadé, o secretário Nacional de Portos, Alex Ávila, e o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, no gabinete da Fazenda em São Paulo.
“Apresentamos o Plano de Investimentos do Porto de Santos e a perspectiva de crescimento do setor portuário. É através do diálogo que conseguimos, junto com o presidente Lula, atrair mais investimentos para o Brasil”, declarou Silvio.
A maneira como o investimento será distribuído ainda foi detalhada, mas novas informações serão divulgadas em breve nos canais da Rede BE News de Comunicação, informou o BE News.