Os moradores foram instados a evacuar e são avisados de que até 18 polegadas de chuva podem causar inundações repentinas
Por Misto Brasil – DF
O furacão Helene foi atualizado para uma tempestade de categoria quatro, com velocidades de vento de até 130 mph (215 km/h) no litoral dos Estados Unidos.
O Centro Nacional de Furacões classificou Helene como uma tempestade de categoria quatro “extremamente perigosa”. Veja o quadro com as categorias dos furacões logo abaixo
A tempestade está a cerca de 120 milhas (195 km) de Tampa e 165 milhas (265 km) de Tallahassee. Ela está se movendo a uma velocidade de cerca de 23 mph (37 km/h) enquanto se dirige para a costa de Big Bend, na Flórida.
Espera-se que o furacão chegue à terra ainda esta noite. Fique conosco para saber as últimas novidades.
As autoridades alertam que isso pode causar uma tempestade “catastrófica” e “insuportável”, onde as inundações podem atingir até 6 metros acima do solo.
Os moradores foram instados a evacuar e são avisados de que até 18 polegadas de chuva podem causar inundações repentinas em algumas áreas.
Tallahassee, capital da Flórida, com 200.000 habitantes, pode ser significativamente afetada pelo furacão.
O diretor do Centro Nacional de Furacões, Michael Brennan, diz que está “muito preocupado” com os diversos riscos de morte que podem começar a ocorrer nas próximas horas quando Helene chegar à costa.
Espera-se uma tempestade de três a seis metros de altura em algumas áreas da Flórida.
“Seis metros são suficientes para inundar um prédio de dois andares“, diz ele. “Isso criará condições insuportáveis nessas áreas”, acrescenta.