O prédio atingido em Beirute fica a poucos metros do parlamento do Líbano e da sede regional das Nações Unidas
Por Misto Brasil – DF
Uma série de explosões fortes foram ouvidas em Beirute, enquanto o exército de Israel diz ter conduzido “ataques precisos” na cidade libanesa.
O ataque desta noite em Bachoura, no centro de Beirute, é o primeiro ataque no coração da capital do Líbano.
Moradores do centro e leste de Beirute relataram que ouviram o míssil passando por cima.
O prédio atingido fica a poucos metros do parlamento do Líbano e da sede regional das Nações Unidas.
Posso ouvir as sirenes de ambulâncias e carros de bombeiros. Imagens ao vivo na mídia libanesa mostram que apenas um apartamento de um prédio de vários andares foi atingido.
Três explosões foram ouvidas em Dahieh, nos subúrbios ao sul da cidade – com uma quarta explosão em um prédio perto do centro de Beirute.
O porta-voz em árabe das Forças de Defesa de Israel (IDF) acaba de postar no X, externo alertando os moradores de cinco prédios em três bairros do subúrbio de Dahieh, no sul de Beirute, para “sair imediatamente ou ficar a pelo menos 500 metros de distância desses prédios”.
Acontece que as IDF e o Hezbollah relatam combates terrestres no sul do Líbano, um dia depois de Israel anunciar que estava invadindo, segundo informaram os repórteres da BBC.
Mais tarde, relata a morte de oito soldados israelitas em combate – a primeira dentro do Líbano desde o início da invasão.
Anteriormente, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que o Irã “pagaria”, depois que o Irã disparou cerca de 180 mísseis contra Israel na terça-feira
As autoridades libanesas dizem que mais de 1.000 pessoas foram mortas nas últimas duas semanas, enquanto cerca de um milhão podem agora estar deslocadas