A previsão é de que tanto a divulgação do edital quanto as inscrições ocorram ainda este mês. O certame será realizado nas capitais
Por Misto Brasil – DF
A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi selecionada como a banca organizadora do novo concurso do Ministério Público da União (MPU), conforme publicado no Portal Nacional de Contratações Públicas.
A FGV será responsável por receber as inscrições e aplicar as provas aos candidatos.
Com a escolha da banca, também foi divulgado o termo de referência, que inclui informações relacionadas a estrutura das provas e cronograma.
A previsão é de que tanto a divulgação do edital quanto as inscrições ocorram ainda este mês. Já as provas estão marcadas para novembro, com a divulgação do gabarito preliminar no mesmo mês.
De acordo com proposta da FGV, os exames serão realizadas nas capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A seleção incluirá provas objetivas com 80 questões de conhecimentos básicos e específicos, além de prova discursiva.
Para o cargo de técnico – segurança institucional será aplicado o Teste de Aptidão Física (TAF).
A expectativa, segundo o termo de referência, é de 340 mil inscritos no concurso, sendo 210 mil para os cargos de técnico do MPU e 130 mil para os cargos de analista do MPU, segundo o jornal Extra.