Neto Bala é acusado de aliciar eleitores através do abuso de poder econômico. A PF faz operação de rotina na cidade do Entorno
Por Misto Brasil – DF
Foi preso hoje (04) à tarde no município de Formosa, o candidato a vereador Neto Bala (Republicanos). A acusação é abuso econômico para aliciar eleitores. Última atualização às 19h25.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Federal, que hoje estão no município do Entorno do Distrito Federal realizando operação de rotina para fiscalizar o processo eleitoral.
Também foram conduzidos pelos agentes federais para a delegacia de Polícia Civil, o coordenador da campanha da candidata a prefeita pelo PP, Fernanda Lima, e também Marcos Andrade.
Segundo o jornal Tribuna News, de Formosa, ele é advogado e sócio do ex-prefeito do município Ernesto Roller.
Com eles foram encontrados dinheiro em espécie, mas a quantia ainda não foi revelada. Pelo que se sabe, a polícia ainda está somando os valores, que seriam bem significativos.
De acordo com a 92FM de Formosa, foram realizadas abordagens e visitas a endereços de pessoas ligadas a várias campanhas.
Enquanto isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, publicou o Edital 22/2024, que apresenta as rotas e horários estabelecidos para o transporte de eleitores durante o pleito de 2024 em Formosa.
A medida é para facilitar o acesso ao local de votação para eleitores de zonas rurais e urbanas.
O transportes estará disponíveis no domingo com saída programada para às 7 horas, com rotas em diversas cidades, incluindo Cabeceiras, Vila Boa, Flores de Goiás, e Formosa.