Recanto das Emas recebe hoje a Caravana do Lixo Eletrônico

Lixo eletrônico posto de recepção Maria de Fátima Misto Brasil
Campanhas de conscientização chamam a atenção para o descarte do lixo eletrônico/Arquivo
Compartilhe:

A ação será no Centro de Convivência do Idoso, das 8 às 18 horas. Os equipamentos poderão ser reutilizados na rede pública

Por Misto Brasil – DF

O Recanto das Emas recebe hoje (04) uma nova edição da Caravana do Lixo Eletrônico, onde computadores, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos poderão ser separados e descartados com segurança.

A ação será no Centro de Convivência do Idoso (CCI), das 8 às 18 horas, em uma parceria entre a administração regional, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), a OSC Programando o Futuro e a Green Elétron.

Dependendo das condições, após um recondicionamento os equipamentos poderão ser reutilizados na rede pública de educação.

A disposição incorreta de eletrônicos no lixo comum pode acarretar em graves consequências ao meio ambiente, além de impactar na saúde humana.

Para participar, basta separar o lixo eletrônico para o descarte e levar até o Centro de Convivência do Idoso (CCI), na quadra 206 do Recanto das Emas.

“A gente identificou que é sempre um desafio para os moradores entenderem a melhor forma de descartar esses materiais, então concentrar em uma ação como essa facilita a logística para a comunidade e também ajuda na sustentabilidade”, dfisse o administrador Recanto das Emas, Carlos Dalvan.

“A reciclagem desses resíduos transforma um problema em oportunidade, já que grande parte dos materiais reaproveitados retorna à cadeia produtiva, fomentando o desenvolvimento econômico local com a produção de novos bens”, recomendou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas