A determinação aconteceu depois que ele divulgou um falso laudo médico contra o adversário Guilherme Boulos, do PSol
Por Misto Brasil – DF
O perfil no Instagram do candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi retirado há pouco do ar por ordem judicial. A decisão aconteceu após um pedido da defesa do candidato Guilherme Boulos (PSol).
A suspensão da conta na rede social será de 48 horas, de acordo com a justiça.
Entre esta sexta-feira e sábado (05), Marçal divulgou um falso laudo médico contra Boulos, dizendo que o adversário tinha sido internado por uso de cocaína.
Ele usou o nome de um médico já falecido e no suposto documento médico há erros de português e a assinatura é falsa. O material teria sido feito por um colega do candidato do PRTB, Silva Júnior, que já teria falsificado inclusive um diploma médico.
Marçal terá que responder agora por uma notícia crime . O candidato Boulos entrou com ações na Justiça (criminal e eleitoral) pedindo a prisão do adversário e a cassação da candidatura dele à prefeitura de São Paulo.
A filha do médico José Roberto de Souza, afirmou que a assinatura usada no documento é falsa. O pai dela nunca trabalhou na capital paulista, especialmente na clínica “Mais Consultas”, no bairro Jabaquara, que consta no laudo, confirmou o g1.
Em entrevista àTV Globo neste sábado (05), a oftamologista Aline Garcia Souza contou que o pai atendia apenas em Campinas e cidades da região, entre elas Hortolândia, e sua especialidade era hematologia.
Ele também nunca trabalhou na capital paulista, e nunca emitiria um laudo psiquiátrico por não ser sua área de atuação.