Destacou a confiança nos resultados da votação. O governador preferiu não comentar o assunto com jornalistas
Por Misto Brasil – DF
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que buscar o apoio de Pablo Marçal (PRTB) em um eventual segundo turno contra Guilherme Boulos (PSol) é “uma discussão para amanhã”.
Destacou a confiança nos resultados da votação. Ricardo Nunes (MDB), que o acompanhou, também comentou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “não vai apoiar Marçal no segundo turno”, pois é Nunes quem estará lá.
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse no Rio de Janeiro, pela manhã, que apoiaria Nunes ou Marçal no segundi turno contra Boulos.
Marçal ainda não votou, deve votar daqui a pouco no bairro da Moema. Ele está sendo acusado de falsidade ideológica e uma ação pede a suspensão de sua candidatura.
Segundo a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, a votação em todo o Brasil está dentro da normalidade.
Questionada sobre Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, Cármen disse que não fala sobre candidatos: “Sou juíza do Brasil inteiro”.
Um eleitor de 65 anos foi preso em Joaçaba (SC), após ser flagrado tirando fotos de uma urna eletrônica durante a votação, o que é proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi detido por quebra de sigilo do voto e levado à delegacia, possuindo duas imagens da urna em seu celular.
Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-companheiro dentro de um local de votação em Aracaju, e o suspeito foi baleado por um policial militar, ficando gravemente ferido. A vítima, que sofreu cortes nas costas, foi socorrida e ambos foram levados por equipes do Samu.