Rússia testa primeiro navio movido a hidrogênio

Navio movido a hidrogênio Rússia Misto Brasil
Navio que está sendo testato por técnicos russos na área do hidrogênio/Ministério da Defesa da Rússia

O Centro Krylov é o principal desenvolvedor dos mais recentes projetos de navios, materiais e tecnologias para a Marinha

Por Misto Brasil – DF

O primeiro navio movido a hidrogênio da Rússia, o Ecobalt, começa a ser testado neste mês de outubro, afirmou Oleg Savchenko, chefe do Centro Estatal de Pesquisa Krylov, em uma entrevista à Sputnik.

O Centro Krylov é o principal desenvolvedor dos mais recentes projetos de navios, materiais e tecnologias para a Marinha russa.

O navio de passeio cabe 12 pessoas e funciona com um gerador eletroquímico. A ideia é concluir os testes até o final do ano.

“Este será o primeiro navio na Federação da Rússia com o primeiro gerador eletroquímico nacional movido a hidrogênio. Totalmente substituído por importação”, disse Savchenko, de acordo com a Ag8ência S[utnik.

Segundo ele, o Centro Krylov desenvolveu o projeto com parceiros, como a Universidade Politécnica de São Petersburgo, e a corporação Ak Bars construiu o navio no Estaleiro Gorky de Zelenodolsk, de acordo com o projeto do Escritório Central de Projetos Baltsudoproekt.

Chefe da holding de construção naval Ak Bars, Renat Mistakhov disse a jornalistas que o principal objetivo do protótipo é se tornar uma plataforma para criar e testar a tecnologia.

Além de desenvolver um módulo funcional universal para uma usina de células de combustível.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas