Escolhida a banca para o concurso público para oficiais da PMDF

PMDF tropa de choque Misto Brasília
A politização da PM e a segurança das manifestações políticas/Arquivo
Compartilhe:

O concurso oferecerá 147 vagas, sendo 49 para preenchimento imediato e 98 para formação de cadastro reserva, segundo informou a corporação

Por Misto Brasil – DF

O Cebraspe foi escolhido como a banca examinadora organizar o novo concurso público para oficiais combatentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

O contrato, assinado em 1º de outubro, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça, tornando iminente a divulgação do edital para o certame.

Agora a expectativa é que o edital seja lançado nos próximos dias, consolidando as regras, o cronograma e as etapas do processo seletivo.

O concurso oferecerá 147 vagas, sendo 49 para preenchimento imediato e 98 para formação de cadastro reserva. A seleção visa ao ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO), com posterior promoção ao posto de segundo tenente.

Os candidatos aprovados e convocados terão remuneração inicial de R$ 9.623,97, além de auxílio alimentação no valor de R$ 850.

Será exigido nível superior em qualquer área de formação. Os aprovados nas 49 vagas imediatas devem ser incorporados ao CFO em meados de 2025, quando iniciarão sua trajetória para assumirem as funções de comando da corporação.

No último concurso da PMDF, realizado em 2017, foram previstas inicialmente 55 vagas, tendo sido convocados e nomeados, contudo, mais de 400 aprovados, informou a Agência Brasília.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas