A plataforma também será útil para cuidadores e familiares, que poderão acompanhar o estado de saúde de parentes
Por Misto Brasil – DF
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FapDF) vai criar um aplicativo para atender o público idoso para que possam acessar informações sobre a saúde.
O projeto chamado de Genilo-S parte de uma parceria com a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec)
A plataforma, segundo a assessoria da FapDF, também será útil para cuidadores e familiares, que poderão acompanhar o estado de saúde de parentes que moram no Distrito Federal.
O projeto começou a ser testado em 2021 na Unidade Básica de Saúde 06, em Ceilândia, envolvendo idosos da comunidade local.
Os resultados iniciais foram animadores, com melhorias observadas em indicadores como índices bioquímicos, composição corporal e capacidade funcional dos participantes.
A execução será monitorada por uma comissão designada, que avaliará o progresso físico e financeiro da parceria por meio de auditorias e visitas técnicas.
“Investir em cuidados preventivos reduz a necessidade de tratamentos mais caros e complexos”, acredita o presidente da fundação, Marco Antônio Costa Júnior.