Durante os exercícios militares, navios e aeronaves do ELP estão se aproximando de Taiwan de diferentes direções
Por Misto Brasil – DF
Nesta segunda-feira (14), a China fez os exercícios militares Espada Conjunta 2024B ao redor de Taiwan.
Foi para praticar o ataque conjunto, bloqueio e tomada de controle de portos e áreas importantes da ilha, disse o capitão Li Xi, porta-voz do Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular (ELP).
“O Comando do Teatro Oriental do ELP enviou suas forças terrestres, navais e aéreas, mísseis e outras tropas para conduzir os exercícios Espada Conjunta 2024B no estreito de Taiwan, em áreas ao norte, sul e leste da Ilha de Taiwan no dia 14 de outubro”, disse Li Xi em uma declaração publicada no site do Ministério da Defesa chinês.
Durante os exercícios militares, navios e aeronaves do ELP estão se aproximando de Taiwan de diferentes direções, e várias forças vão conduzir manobras de ataque conjunto.
“Com foco em patrulhas conjuntas da Marinha e da Força Aérea, bloqueando e tomando o controle de portos e áreas importantes, atacando alvos marítimos e terrestres e assumindo o controle abrangente”.
O propósito do exercício é testar a capacidade de combate das forças do Comando do Teatro Oriental para conduzir operações militares conjuntas, visando dissuadir forças independentistas que buscam seguir um caminho sem a China continental, acrescentou Li Xi.