Pesquisa sobre compras na Black Friday indica que notificações pelo WhatsApp têm relevância do público
Por Misto Brasil – DF
De acordo com o estudo “Intenção de Compra na Black Friday 2024” os consumidores preferem interagir com as marcas via e-mail (40,4%) e redes sociais (39,7%).
E as notificações por aplicativos e WhatsApp também têm relevância para cerca de 30% do público.
A pesquisa mostrou também que para conquistar esses consumidores, a estratégia é oferecer incentivos como cupons e cashback no cadastro (43,4%). Os formulários longos (35%) é a principal razão da desistência da compra.
A maioria dos consumidores estão planejando realizar suas compras no e-commerce (58,2%), seguido de marketplaces (47,8%) e aplicativos (44,3%).
As lojas físicas também mantêm relevância, e são a preferência de compra de quase 30% dos entrevistados, segundo o levantamento da empresa de tecnologia Wake em parceria com a Opinion Box.
Entre os principais motivos para a preferência por compras em marketplaces estão a oferta de melhores preços (46%), a confiança gerada por compras anteriores na plataforma (46%) e a maior variedade de produtos (39%).
“Ao focar em uma jornada de compra eficiente e otimizada, as marcas conseguem criar conexões genuínas com o consumidor, o que vai muito além da simples transação, garantindo fidelização e uma relação duradoura”, comenta Alessandro Gil, VP da Wake.