O líder norte-coreano falava durante sua visita ao comando do 2º Corpo do Exército Popular da Coreia
Por Misto Brasil – DF
O líder da Coreia do Norte Kim Jong-un apela para o cancelamento da ideia de unificação com a Coreia do Sul, chamando-a de irrealista e inútil, informou a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA, na sigla em inglês).
O líder norte-coreano falava durante sua visita ao comando do 2º Corpo do Exército Popular da Coreia, informou a Agência Sputnik.
O presidente da Coreia do Norte visitou o posto de comando militar, ouviu o relatório do comandante do corpo sobre a localização das forças sul-coreanas e verificou a prontidão das brigadas colocadas em alerta.
Kim Jong-un disse que a situação de segurança em torno do país exige “todos os esforços para melhorar a capacidade de travar uma guerra” e estabelecer de forma mais completa a defesa consistente da segurança do Estado.
“Nosso Exército deve, mais uma vez, perceber com precisão o fato imutável de que a República da Coreia [Coreia do Sul] é um país estrangeiro e um Estado absolutamente hostil. […]
“Isso significa não apenas uma ruptura física, mas também o rompimento dos laços viciosos com Seul que persistiram de século em século, a eliminação da consciência inútil dos compatriotas [sul-coreanos] e a ideia irrealista de unificação”, cita a agência o líder norte-coreano.