Israel também vem realizando nas últimas duas semanas uma grande operação no campo de refugiados urbano de Jabalia
Por Misto Brasil – DF
Ataques israelenses contra várias casas no norte da Faixa de Gaza durante a madrugada e na manhã deste domingo (20) deixaram pelo menos 87 pessoas mortas ou desaparecidas, informou o Ministério da Saúde do território.
A pasta disse, ainda, que outras 40 pessoas ficaram feridas nos ataques à cidade de Beit Lahiya, que foi um dos primeiros alvos da invasão terrestre de Israel, há quase um ano.
Israel também vem realizando nas últimas duas semanas uma grande operação no campo de refugiados urbano de Jabalia, o maior da Faixa de Gaza, também no norte do território.
Os militares dizem que lançaram a operação contra os militantes do Hamas que haviam se reagrupado no local.
Fontes locais disseram que milhares de pessoas ainda estão dormindo no campo sem comida e bebida, por causa do cerco, e que há dezenas de corpos espalhados pelas ruas.
A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA) disse na sexta-feira que cerca de 20 mil pessoas foram forçadas a deixar o campo por causa da intensidade dos ataques.
Fontes do Ministério da Saúde de Gaza confirmaram no sábado que cerca de 500 pessoas morreram nas últimas semanas pelos ataques no norte de Gaza e que ataques a hospitais estavam impossibilitando o tratamento de novas vítimas, informou a Agência DW.