A mídia estatal do Líbano também relatou um ataque no leste do país. Não está claro se houve vítimas
Por Misto Brasil – DF
O exército israelense alertou moradores de 24 áreas no Líbano — incluindo 14 na capital Beirute — que planeja realizar ataques nas próximas horas e durante toda a noite.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que teriam como alvo bancos e outras infraestruturas financeiras que apoiam o Hezbollah.
Um correspondente da BBC em Beirute disse que houve oito ataques aéreos no distrito de Dahieh, no sul da capital, uma área controlada pelo Hezbollah, segundo informou a BBC News.
A mídia estatal do Líbano também relatou um ataque no leste do país. Não está claro se houve vítimas.
Enquanto isso, o Hezbollah disse que disparou mais foguetes contra Israel no domingo, visando bases militares.
Em uma declaração na noite de domingo (20), o porta-voz das IDF, o contra-almirante Daniel Hagari, alertou que “qualquer pessoa localizada perto de locais usados para financiar as atividades terroristas do Hezbollah deve se afastar desses locais imediatamente”.
“Atacaremos vários alvos nas próximas horas e alvos adicionais ao longo da noite”, disse ele.
“Nos próximos dias, revelaremos como o Irã financia as atividades terroristas do Hezbollah usando instituições civis, associações e ONGs que atuam como fachadas para o terrorismo”, acrescentou o porta-voz israelense.
A Agência Nacional de Notícias (NNA) estatal do Líbano relatou um ataque à associação bancária Al-Qard Al-Hassan no leste do Vale Bekaa do país.