Ícone do site Misto Brasil

Petista acusado de pedofilia está preso na Papuda

PT Vilmar Lacerda DF Misto Brasil

Vilmar Lacerda está preso na carceragem da Polícia Civil/Arquivo/Agência Senado

Compartilhe:

A prisão de Vilmar Lacerda provocou uma grande repercussão no meio político do Distrito Federal. Ele tinha também influência na direção nacional do partido

Por Misto Brasil – DF

A justiça decidiu manter preso o ex-suplente de senador e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal. Vilmar Lacerda é acusado de molestar sexualmente (pedofilia) menores de idade.

Vilmar foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde deverá cumprir a prisão preventiva e responder às investigações da Polícia Civil  do Distrito Federal.

Leia – vice-presidente do PT é preso acusado de abuso sexual

Ele foi preso ontem (24) no final da tarde por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que foi a responsável pela Operação Predador.

A prisão do cientista político repercutiu politicamente na capital federal, já que o caso teve grande repercussão. Em 2017, Vilmar Lacerda já respondia por crimes relacionados ao mesmo assunto.

O vice-presidente da Câmara Legisdlativa, Ricardo Vale (PT), lamentou que o caso está sendo usado politicamente. Lamentou que a denúncia envolve um petista.

“É inaceitável que crimes hediondos como esse sejam usados para disputas políticas, sabemos que esses crimes contra crianças e mulheres ocorrem em todas camadas sociais e vertentes políticas, até mesmo religiosas”, escreveu numa nota distribuída hoje à tarde.

“Para os culpados, espero todo o rigor da lei, que investiguem e punam todos os que atentam contra a infância e a juventude”.

“Vítimas, famílias e sociedade em geral precisamos ser vigilantes e não nos calarmos frente a nenhum tipo de abuso”.

Em outra nota, o diretório do PT informou que Lacerda “está afastado cautelarmente do partido, até que se esclareçam os graves fatos noticiados pela imprensa”.

Os atos sexuais contra meninas aconteciam dentro de uma chácara. Algumas meninas chegaram a receber R$ 1 mil. Lacerda tem também influência no diretório nacional do partido e circulava com frequência pelo Senado Federal.

 

Sair da versão mobile