Ícone do site Misto Brasil

Vice-presidente do PT é preso acusado de abuso sexual

PT Vilmar Lacerda DF Misto Brasil

Vilmar Lacerda está preso na carceragem da Polícia Civil/Arquivo/Agência Senado

Compartilhe:

Logo mais haverá uma audiência de custódia que poderá manter a prisão preventiva. O processo corre em segredo de justiça

Por Misto Brasil – DF

Será nesta manhã a audiência de custódia do cientista político Vilmar Lacerda, 64 anos, preso no final da tarde de ontem (24) pela Polícia Civil do Distrito Federal na Asa Sul.

O vice-presidente do diretório do PT na capital federal e ex-suplente de senador é acusado de abusar sexualmente de duas meninas de 13 e 17 anos.

Vilmar Lacerda passou a noite na carceragem da polícia e o juiz decide se mantém ou não a prisão preventiva determinada pela Vara de Justiça do Itapoã.

A prisão aconteceu dentro de uma operação que tem a finalidade de desarticular um esquema de abuso sexual contra menores que começou há alguns meses.

O ex-suplente de senador no mandato de Cristóvam Buarque é investigado por pagar até R$ 1 mil para meninas virgens. O crime acontecia numa chácara, segundo se informou, porque o processo tramita em segredo de justiça.

O PT informou através de sua assessoria que Vilmar Lacerda está afastado da direção do partido até a conclusão das investigações.

Em novembro de 2017, a 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) indiciou Vilmar Lacerda por favorecimento da prostituição de criança ou adolescente. O petista é suspeito de ter transado com uma jovem de 17 anos em troca de lanches.

Na época, o caso provocou constrangimento ao então senador Cristovam Buarque, que decidiu suspender o licenciamento do cargo.

Suplente de Cristovam, Lacerda assumiria o mandato de senador da República em 1º de dezembro, mas teve os planos frustrados pelas acusações.

Sair da versão mobile